sexta-feira, 1 de junho de 2012

Surf movies

Alohaa!


Hoje eu não vou contar historinhas não hehehe!


Esse meu post vai pra quem tá afim de assistir alguns filmes de surfe legais. Todos os ótimos surfistas que conheci até hoje sempre me disseram: pra evoluir tem que assistir os filmes de surfe, ver a base, os movimentos, fazer a leitura da onda, prever as manobras executadas, etc e tal. Além disso, fala sério, ver as melhores ondas do mundo, com soundtracks irados, não dá aquela instigada???


Segue então a lista dos meus preferidos ;)


Shelter 


Esse é um filme que me deixa muito inspirada. Adoro filmes "soul surf". Esse é um tipo de filme que há reflexões, ícones do surfe como Rob Machado, Joel Tudor, Nat Young , rotinas dos mesmos, etc.


by Joachim Cooder 
Lançamento: 2001
Áudio: Inglês
Duração: 42 min
Melhor música (na minha opinião): Nothing - Mason Jennings


Young Guns 2

Tem coisa melhor do que assistir os melhores surfistas da Quicksilver pegando as melhores ondas do mundo? Viajando naquela embarcação irada e fazendo a mala em Mentawai com takes de helicóptero e jetskis. Além disso, pra mim, é o filme com a trilha sonora mais irada, do começo ao fim. E claro, Kelly Slater comandando o show!!

Lançamento: 2006
Áudio: Inglês
Duração: 33 min
Música: The Use - Use it

Blue Horizon

O que eu mais me encantei nesse filme foi ver a diferença entre o lifestyle de um atleta (Andy Irons) e de um free surfer (Dave 'Rasta' Rastovich). São dois mundos diferentes e até a trilha sonora demonstra. Se de um lado tem Andy Irons na abertura com Foo Fighters em um clima mais tenso, do outro tem o "Rasta" fazendo a linha ao som de Rob Williams.

Lançamento: 2005
Áudio: Inglês
Duração: 94 min
Música: Rob Williams - My Culture


Castles in the sky

Esse também é um tipo mais "soul surf" de filme. Eu acho lindo a maneira como eles trataram não só um olhar sobre o surfe como também sobre a cultura de todos os povos pelas regiões que passaram. Ver até onde o surfista vai pra poder pegar uma onda perfeita. Vale muito a pena ir atrás pra poder assistir!

by Taylor Steele
Lançamento: 20
Áudio: Inglês
Duração: 45 min
Música: Years Around the Sun - Miles Away


Step into liquid


Esse é pra que gosta do mar. Desde o bodysurf até o tow-in, tem muita gente pegando onda. Uma parte que gosto bastante é quando falam sobre a evolução do surfe feminino. A trilha sonora é irada e o big surfe é de tirar o fôlego.


by Dana Brown
Lançamento: 2003
Áudio: Inglês
Duração: 87 min
Música: Slightly Stoopid - Mellow Mood


Quintal de Casa


Esse é um dos filmes brasileiros que mais gosto. Como o nome diz, ele mostra o quintal de casa dos melhores surfistas da Hang Loose. Cada um com sua rotina e com ondas não só no Brasil como no mundo, buscam para praticar. Secrets em São Paulo com ondas perfeitas!


Lançamento: 2006
Áudio: Português (Brasil)
Duração: 55 min
Música: Sonic Junior - Pulsar




Enfim, esses são os principais filmes que me inspiram e que assisto constantemente não só pra tentar melhor no surfe, mas porque são ótimos filmes, imagens com muita qualidade e surfistas de alto nível.


Bom fim de semana com aaaaaaaaaltas =D
Bjokasss

Nenhum comentário:

Postar um comentário