quinta-feira, 19 de abril de 2012

"'Cause I got music, and it makes me feel alright. Got this here music, and it helps me ease my mind up." (Music by The Beautiful Girls)

Caracaaa...2 dias sem postar...ufff...eaaaeee galera, blz??

Pois eh, qual será o post de hj?

Simm =D hoje eu vou falar sobre música \o/

Minha outra paixão, nem maior nem menor que o surfe...igual. Dizem que como surfista eu sou ótima musicista. Certo que foi muito mais fácil me desenvolver dentro da música do que no surfe, pq pra treinar não tinha muito o que depender das condições do mar.

Influências
Desde pequena eu sempre fui influenciada com rock. Minha irmã e minha mãe curtiam um pouco, via CDs do REM, U2, Creedance. Vivendo com 2 homens então, não tinha como. Meu pai ama os Beatles e meu irmão classic rock. 

Tive uma época meio obscura na minha vida quanto ao gosto musical, mas isso não vem ao caso...hahahahaha...tá bom, atire a primeira pedra quem nunca dançou um axézinho.

Aos 16 anos, era a época em que estava definindo meu gosto musical na escola. Andava com muitos meninos que curtiam rock. Rock de todos os tipos, nem que como só influência: classic rock, metal, punk, hardcore, ska...tudo.

Nostalgia

Me lembro até hoje de um sarau que fizemos no colégio. A professora tinha pedido pra fazer um trabalho que envolvesse a língua inglesa. Sem exitar, escolhemos falar sobre rock. Fizemos um videozinho. No nosso grupo dividimos em duplas e contamos um pouco sobre a história do rock e, sim, caracterizados. Falamos um pouco sobre o classic rock, o movimento hippie, os góticos e o movimento punk. Imagina, foi risada demais aquele bando de gente na minha casa fazendo um filminho bem esdrúxulo. kkkk

Galera do colégio que estudei
 Montamos também uma banda para apresentar uma música. Ensaiamos por 1 mês. Uma única música - Tears Of The Dragon do Bruce Dickinson. Adivinha quem era a cantora? hahaha. Suzan no vocal, Nelson na guitarra, Arlen no baixo e Deco na bateria. Woww, quando fomos passar a música antes de apresentar tava tão nervosa que dei 2 desafinadas. Aí eh que fiquei mais nervosa ainda. Mas tudo deu certo e nos apresentamos, mas sabe qual foi o maior show? Quando acabou o nosso e o Bruno (outro brother do colegio) começou a cantar Mantenha o Respeito do D2.

Dedicação

John Lennon, primeira inspiração
Depois dessa experiência decidi que queria aprender a cantar melhor e também a tocar violão. Sempre tínhamos um violão encostado em casa, então resolvi tentar aprender. Olhava em sites de cifra pra aprender a posicionar meus dedos e "tralaaaan", saía uma nota musical. Foi então que escolhi uma música, Stand By Me do Beatles. E todos os dias tentava posicionar os acordes e soltava uma nota até que, um dia consegui trocar a posição da nota mais rápido e "voilá", fui correndo tocar a música pro meu pai que adora John Lennon e ele ficou "maior" orgulhoso, hehehe.

Depois que engata a primeira...

Assim fui treinando todas as músicas, mas tinha mais uma coisa. Por causa da idade e dos hormônios, minha voz ainda tava meio estranha. Aprendi a tocar e cantar junto, foi fácil, o problema era cantar bem. Comecei a me inspirar em 2 bandas havaianas: Ka'au Crater Boys e Ekolu. São ótimos cantores com vozes suaves, do tipo que queria pra minha voz. Meu treino foi cantar junto, utilizando todos os tons e procurando fazer com que a minha voz sumisse e se tornasse só uma junto com a deles. Foi assim que comecei a cantar melhor.

O meu único problema até hoje foi cantar com músicas dedilhadas. Mas estou treinando ;)

Sem música eu me sinto vazia. Não gosto muito de ficar no silêncio. Escuto todos os tipos de músicas que considero boas. Minhas prediletas são as surf musics, mas não deixo de escutar reggae e classic rock. Gosto de dançar também, daí parto pro eletrônico, mas nunca lembro dessas hahaha.

Fazendo um som com os amigos em Boiçucanga
Meus melhores momentos foram luais com os amigos em Juquehy, Santiago, na casa da Cris, aqui no Hostel...sempre sempre acompanhada de muita gente boa e amigos que mandam muito na viola também. Tive outros momentos em que tive a oportunidade de tocar no barzinho da escola com uma galera que chegou curiosa pra ver e aplaudiu bastante. Imagina se não fiquei super contente.

Meu ápice foi poder tocar no Nas Ondas, diante de muita gente que acompanhava cantando a música que tinha escrito. Foi indescritível.
É isso, sempre que dá eu tento gravar um videozinho pra galera. Ultimamente está meio corrido, mas assim que der, estou louca pra gravar uma música que aprendi aqui.

O fds tá chegando e eu to partindo pra SP reencontrar minha família e amigos...graças a Deus.

Tenham um ótimo restinho de semana.

Alohaaaa

Um comentário:

  1. Uhuuuuuuuuuuuuu!
    Suuuuu, muito bom os luais em casa hein!!!
    Realmente a música é uma coisa que a gente não vive sem, lembrei de quando eu tinha 14 anos e só andava com os roqueiros na escola, era um amigo fã do guns, um do nirvana e eu ramones, tudo de camiseta preta e pasta de recortes de revistas...hahahahahahahaha
    Mas confesso que tive minha fase forró universitário...kkkkkk

    Eu me inspiro em você Su, to aqui com minha viola tentando aperfeiçoar minha 1° música e vou ficar mto feliz em te mostrar, vc é minha inspiração gata!!!

    Beijo e te espero no guaru domingão!!!!

    ResponderExcluir