segunda-feira, 16 de abril de 2012

Never miss opportunity

Alohaa galera. Como estão?

Ah, hoje eu vou falar sobre como é viver num hostel (como tinha prometido), pq muitos amigos e familiares me perguntam sobre a minha vida aqui e eu acabo contando por cima.

Have you ever stayed in a hostel before? (Já estiveram em um hostel antes?)

Yeah. Nunca tinha escutado sobre hostel antes. Na verdade meu irmão até comentou comigo uma vez sobre albergue, mas na minha ignorância, achei que fosse tpow aqueles albergues de mendigos e, muitos ainda não estão acostumados com esse termo, por isso até, um dos meus trabalhos aqui é divulgar o conceito de hostel para brasileiros.

Rio Surf N Stay Hostel
Um hostel é uma casa, com quartos para hospedagem, sendo que há duas opções: o quarto privado, normalmente suíte e o quarto compartilhado com beliches e toilettes compartilhados também. Além disso, cozinha, sala de estar, são ambientes em que as pessoas podem se interagir. Os preços sempre são mais acessíveis em comparação à pousadas e hotéis. Em sua maioria, são destinados à turistas (mochileiros) que fazem uma grande viagem, conhecendo os picos do continente e, por isso, querem economizar para poder visitar todos os países.

Upside down (de cabeça para baixo)

Upsidedown no Pepê
Em São Paulo, morava com papai e meu irmão. Era uma vida como de todas as famílias, tranquila, assitindo novelas no fim da noite, refeições com horário, sentados à mesa com a família.

Quando vim para o Rio Surf N Stay, tive que me adaptar à uma vida totalmente diferente. Ganhei um quartinho com banheiro, nada de luxo, mas virou meu cantinho, que transformei e tornei-o confortável (e pretendo melhorar, hehehe). Foi muito legal o que meus chefes fizeram por mim, além de me darem o emprego, a moradia também e estou fazendo por onde para retribuir.

No começo estranhei viver com um monte de gente por perto, mas como tinha meu cantinho, nem me importava muito. Mas engraçado, pq sei que quando sair daqui vou sentir uma falta imensa.

Pra surfar preciso apenas atravessar uma avenida. E o melhor de tudo, as ondas são boas para treinar. Se eu estiver cansada das mesmas, basta andar um poquinho e consigo pegar uma bancada diferente.

Tive a oportunidade também de aprender a instruir alunos daqui da Surf School. Foi uma experiência super bacana, ainda mais quando com crianças. É uma vibe muito legal e você acaba se lembrando de quando ficou em pé a primeira vez, sensação indescritível.

 Do you speak english? (Fala inglês?)

Indo para Ipanema com a galera no carnaval
Pois é. Um dos requisitos para trabalhar aqui é falar inglês, quero dizer, no mínimo, entender o inglês. 

Fiz curso de inglês aos 16 anos, mas o básico, nada demais. Mas sempre me interessei pela língua e quando aprendi a tocar violão, só tocava músicas em inglês. Sempre tentava entender as letras e pronunciá-las como na música.

Bom, quando cheguei no hostel, sabia que isso seria a melhor oportunidade da minha vida em relação ao inglês. Foi muito difícil no começo, muitos sotaques diferentes de inglês: americano, inglês, australiano, enfim, já nem falava direito porque travava achando que iam me zuar, ainda mais entender as pessoas falando super rápido com sotaques diferentes do que eu acostumava escutar (americano).

Kat, Mauro e eu indo surfar no quintal de casa
A Kat (minha chefe) foi quem me treinou pra isso. Nascida e criada na Nova Zelandia, ela me forçava a entendê-la e a falar com ela o inglês. Me corrigia em relação à pronunciação e também na composição da frase que fazia. Fez muita, mas muita diferença mesmo. Acho que meu nível de inglês está avançado, mas creio que não fluente ainda.

Lifestyle (Estilo de vida)

Pois é, minha vida é assim: trabalho de segunda a sábado, 7 horas por dia. Acordo às 7:50 para entrar às 8:00 no trabalho e saio às 15:30 por causa da meia hora de almoço. Eu atualizo as redes sociais e o website do hostel. Montei o material de divulgação, faço fotos e vídeos, procuro publicá-los e fazer artigos para sites, atualizo as informações de sites em que vendemos as hospedagens como: Hostel Bookers, Nomadsurfers, entre outros. Além disso, iniciei o trabalho financeiro. Faço as compras da casa e do café da manhã e procuro ajudar em tudo um pouco aqui. Normalmente às 16:00 eu vou surfar e só saio do mar quando anoitece. Outro dia anoiteceu, mas consegui ficar um tempo a mais por causa da lua. A noite fico no pc um pouco e conversando com amigos e a galera no hostel. A gente sempre procura fazer as refeições juntos. Agora a pouco comi um churrasco de costela, hummm, delícia, preparado por um cliente do Paraná. O Mauro (meu chefe) é gaúcho e, praticamente todo fim de semana tem churrasco aqui com direito à jam session feita por mim e quando tem algum cliente que também saiba tocar violão. A Kat tá viajando, mas era tão bom quando nosso horário do expediente dava e íamos surfar juntas, muita vibe.
Da esquerda pra direita: fotógrafo Sérgio Flores, David, eu, Angelo e Mauro numa session em Grumari
Normalmente aos sábados saímos para algum bar ou balada. Nunca fui fã na verdade, mas não importa onde esteja, se estou com os amigos a festa sempre rola. Odeio ficar com alguém na balada, acho meio superficial porque você não conhece direito a pessoa e já vai beijando-a. Claro que de vez em quando eu beijo, mas não sou fã disso. Gosto mesmo é de conhecer pessoas que sejam companheiras, ainda mais no surfe. Adoro ir surfar com meus amigos, mas também é bom surfar sozinha, consigo me concentrar de um jeito como se estivesse entrando em sintonia total com o mar. 

Indo surfar em Grumari
Aqui a vida é super tranquila, as pessoas do bairro são bem simpáticas, os locais eu já fiz amizade com a maioria, surfo de boa, feliz. Me sinto muito segura e à vontade também. Tem o terreirão que é como se fosse uma santo amaro só que menor, eu compro tudo lá e barato.

Não gosto de cozinhar, então sempre como comida de fora, principalmente almoço, que tem um tiozinho que vende quentinha à RS 7,00 uma bagatela e ainda tem opções. E quando eu quero comer uma comida bem saborosa vou ao restaurante Natural do Recreio que é uma comida mais light e gosta, por quilo.

Estou muito feliz, claro tenho meus dias de stress, dias que não sinto tanta vibe, mas mesmo assim agradeço à essa minha vida com pessoas ótimas ao meu lado onde compartilhos grandes experiências. Não tenho muitos planos futuros ainda, é claro que quero ter minha casa e tal, mas a principio, vou aproveitando ao máximo essa oportunidade que eu tive e sugando todo o conhecimento passado por todos pra mim. =D

Gradicida pela atenção e, se você se interessou no Hostel que trabalho, dá uma olhada no site www.riosurfnstay.com/pt


4 comentários:

  1. Ahhhh sua linda, adorei o post....e desejo toda a felicidade d mundo pra vc SEMPRE! sei q esta feliz....e isso me faz feliz...te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh primaaa =D tb desejo em dobro tudooooo SEMPRE...TE AMOOOO bjuuu

      Excluir
  2. Tá demais esse blog Su, tá lindo, estiloso e cheio de coisa boa pra ler.
    Quero sugerir um tópico, que tal falar das visitinhas dos seus amigos e familiares aí no Hostel??
    Adorei ler essa matéria pq como eu estive aí vivenciei essas coisas: A quentinha de 7 contos, a compra no mercado, o terreirão etc... muito legal..
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migaaa brigadona hehehe =D

      certezaaa que vou falar de cada um que passou por aqui...fica tranquila =D

      vou postar também sobre minha historia com a musica... enfim...hehehe...eh noixxx bjuuu

      Excluir