sexta-feira, 13 de abril de 2012

Itacaré pra sempre na memória...

Hoje estive com meu amigo Alejandro e ele me perguntou de Itacaré e eu pensei: caraca, quantas pessoas que quiseram saber por mim tudo o que aconteceu, mas acabei não contando. Acho que já tá mais que na hora! Finalmente vou conseguir publicar essa minha história hehehehe

Pra não ficam muito comprida e chata a história vou tentar resumir ao máximo!

A disputa pela vaga da trip dos sonhos

Tudo começou depois que vim morar no Rio de Janeiro. Já havia assistido as duas edições anteriores do programa Nas Ondas de Noronha da Rede Globo. Só que nessa última, nos surpreendemos pela oportunidade que abriram. Na última vez valorizaram o surfe feminino, convidando atletas para a viagem, mas dessa vez abriram muito mais as portas e cederam 2 vagas femininas para as internautas.

Assim que abriram a disputa para concorrer a vaga de internauta, minhas amigas me incentivaram a mandar um vídeo, porém, eu só tinha foto surfando, então no último dia de envio eu resolvi fazer uma montagem com essas fotos e mandei. Nem acreditei quando vi no site que o meu vídeo estava entre as 10 competidoras. Não deu outra, assim que vi, comecei a agitar todo mundo que conhecia pra poder votar e, com uma grande diferença, meus amigos "facebookers" fizeram com que eu conseguisse conquistar a tão sonhada vaga. Eu sabia que no mínimo eu deveria contar toda essa história depois!

Eu tinha na minha cabeça que eu tava lá não pelo surfe em si, pois as outras meninas arrebentavam.

Quando tudo começou a realmente acontecer e as câmeras começaram a aparecer, eu comecei a cair na real e vi que além do meu sonho de vir morar no RJ eu já tinha realizado, a conquista dessa viagem seria o ápice da minha felicidade! É tão bom ver que as coisas podem acontecer contigo.

A viagem

Espera do avião que não decolou, no aeroporto de Salvador
Nossa viagem partiu do Aeroporto do Galeão (RJ) em direção a Salvador, onde encontraríamos a outra parte da equipe pra seguir à Ilhéus. Logo de cara já me simpatizei demais com os outros dois ganhadores Fernanda Infanti e Pedro Menezes. O Cristóvão eu conheci por amigos em comum na época da votação. Todos nós lá, juntos, realizando uma viagem incrível com uma galera muito vibe, realmente foi sensacional. A galera tava quase toda em massa: equipe, produção, o Tripa, Grillo, Pedro Muller, Bruna, Marina e iríamos encotrar já na casa o Scooby e o Zulu.  E a Carol, ela foi demais do começo ao fim, nossa "mamãe" que cuidou direitinho para que ficassemos todos bem. Por um pequeno imprevisto, tivemos que fazer uma viagem de 7 horas até Itacaré dentro de um ônibus com um motorista que andava à 60 km/h (sinistro, não que eu queira que ele saia voando, mas também lerdar já é demais) . Não poderia ser de outro jeito, depois de algumas horas de viagem e a galera no fundão curtindo um som, cheguei do lado e pedi pra fazer um som também, lançando logo um Rappa. E de lá até o fim, foram em torno de 2 hrs tocando e eu pensando, caraca quando assisti Surf Adventures ficava brisando no Grillo tocando violão no barco e de repente estava lá cantarolando do lado dele.

Quando finalmente chegamos, tinha a certeza que estaríamos no paraíso. No dia seguinte o time tava todo completo, com a chegada do Diego Alemão e o Binho Nunes.

Café da manhã caprichadasso
Tomamos o café da manhã mais gostoso e caprichado que já tinha tomado. E não só o café da manhã, como todas as refeições eram de primeira qualidade.

Caraca, sem brincadeira, o mar tava mais que sinistro batendo 2,5 na série. A Prainha é uma praia pequenininha e as ondas batiam de lado a lado mexendo tudo. Quando eu estava no pé da areia, não conseguia enxergar o outside. E a galera não tava lá pra brincadeira, todo mundo caiu no mar e, eu como sempre tentei, mas a gente tem limites né. O jeito foi ver a galera dando show: Zulu, Scooby, Tripa, Cristóvão, Marina e Bruninha botando pra baixo em todas.

Depois dessa session, a competição começou a se armar e os times foram montados. Cacau composto por Pedro, eu, Bruna, Scooby e Zulu e Dendê por Marina, Fernanda, Tripa, Cristóvão e Alemão. Os juízes foram Grillo, Binho e Pedro Muller.

Equipe Cacau sempre unida

 As provas

Fizemos provas de todos os tipos: fute-tênis, produção de chocolate, SUP, trilha, arvorismo,  rafting, música e o principal né, o surfe.

Bicicletinha no fute-tênis
Fute-tênis: nessa me dei benzona kkk . Por uma cagada do destino consegui acertar uma bicicleta que nunca mais vou fazer na minha vida hahaha (foi até engraçado porque sem saber, um pouco antes da prova, eu e o Pedro ficamos brincando de jogar futebol e eu tava mto prega). Cada equipe teve que escolher um homem e uma mulher pra fazer a dupla que disputaria a competição e, como eu e o Pedro já estava introsado, jogamos contra Marina e Cristóvão - vitória do Cacau.


SUP: A prova do SUP foi realizada pela Bruninha e pelo Alemão, com vitória do Dendê. Cada time também escolhia um integrante, independente do sexo. Nosso time escolheu a Bruninha porque ela era levinha, mas esquecemos do detalhe: tinha que carregar o SUP até a água. Pro Alemão foi facinho, pegou com uma mão e saiu correndo e, foi essa a vantagem. A Bruninha conseguiu até chegar junto uma hora, mas na curva ela acabou caindo.


Trilha: Na trilha, quem comandou foi o Cristóvão que levou o Dendê a vitória. Essa parte da competição não dependia de velocidade e sim de exatidão. Teríamos que atravessar a trilha em 30min cravados. Nossa técnica foi sair contando, então 1 dia antes, Bruninha ficou treinando, porém, o outro time tinha o Cristóvão que já conhecia essa trilha e sabia exatamente o tempo que levava.

Rafting com salto livre
Rafting: O rafting foi uma das melhores provas, com trilha, 3 quedas, parada para salto livre da pedra conquistamos novamente a vitória, mas quem acabou contando mais história foi o Dendê que virou o bote 2 vezes para desespero de quem nunca tinha vivido essa experiência.

Chocolate: Quanto ao chocolate, foi considerado empate, mas na opinião do Cacau, houve um certo protecionismo. Os participantes dessa vez foram o Scooby e Zulu contra Fernanda e Tripa. Eles tinham que fazer todo o processo do chocolate, desde a colheita até o final. A regra era clara, não podia encostar a mão no momento em que deveriam usar os pés para amassar o fruto, porém no início da tarefa o time do Dendê encostou a mão, mas isso não foi considerado no julgamento. A gente tava lá brincando sim, mas o legal é que todos no time tentava dar o máximo pra poder ajudar o grupo a ganhar.

Maior tirolesa do nordeste
Arvorismo: Caraca, no arvorismo a gente realmente não contava com uma única coisa: a trilha pra cima de 600m até chegar ao arvorismo. Sorte a minha que estava com meu tênis que parece sapatilha, pois em algumas ocasiões, como estava tudo molhado por uma chuva, meu tênis escorregava. Ao final do arvorismo rolou uma tirolesa incrível que atravessava a praia de ponta a ponta. Sensacional.

Eu e Fe a caminho da competição
Surfe: No surfe, eu tinha certeza de que não iria bem pela insegurança que tinha, primeiro de saber que meu surfe não era tão evoluído, pelas condições do mar e por eu nunca ter competido no surfe ainda mais com toda a atenção voltada pra cima. Tentei mesmo dar o melhor de mim e agradeço muito a quem não me julgou pela minha performance e sim me incentivou e encorajou a ter realizado a prova. A Fê, que apesar de ter sido minha adversária, foi na real a pessoa mais parça que tive, agradeço muito a amizade dela lá. Além de tudo, ainda colocaram os dois locais Yage e Alandreson para ajudar a gente a chegar até outside, além dos toques pra remar nas melhores ondas. Tivemos 2 competições envolvendo o surfe: bateria homem x homem (na Prainha) e o Expression Session (em Tiririca). Deu empate para os times.

No palco da praia da Tiririca
Gravando a música com a banda do Altas Horas.
Música: Agora uma coisa que eu achei que ia passar batido, mas que me fez toda a diferença foi a música. Foi tudo muito intenso até que disseram que teríamos que fazer uma música para o programa como uma de nossas provas. Cantar em cima de um palco uma música escrita, composta e aprovada por muitos foi inacreditável. Era tão legal ver a cara de aprovação de Binho, Zulu e os diretores Oscar e Ricardinho quando escutaram pela primeira vez e me incentivaram até o fim. É tão bom ver que apesar de haver algumas coisas que não conseguimos realizar, pelo menos ainda sim conseguimos sentir que se orgulham de nós por muitas outras razões que são muito mais relevantes. E além desse presente de viver todo esse sonho, ainda rolou até um extra: a música vencedora seria a trilha sonora do programa e em uma viagem de 1 dia, fui ao estúdio do Altas Horas e gravei a música junto com a banda das mulheres mais sinistras (que mandam mto bem).


Equipe Cacau recebendo o prêmio.

Extras da viagem

O que poderia dizer?

Galera curtindo um filme na casa.

Eu fiquei imensamente feliz do quão as pessoas me ajudaram, da consideração que todos tiveram por mim. Foram dias de princesa, dormindo numa suíte linda, com refeições de engordar horrores de tão saborosas, muita alegria, atividades o tempo inteiro, slackline, futebol, violão, com visitinha de Diogo Nogueira, rolezinhos em picos irados, coquetel especial para a galera do programa, cartazes em todos os lugares que íamos onde as pessoas desejavam sorte, enfim, tudo perfeito.

A gente sabe que todo mundo tem um lado que se destaca e que somos bons em algumas coisas, mas apesar do nível de cada um  da vida diferete qe todos levamos, lá estávamos todos juntos, todos os 7 dias, como uma família, sem diferenças e por uma única razão e paixão: o surfe.

Pra muitos a história já passou, mas pra mim está eternizado!

Alohaaaaa

Próximo post...

Vou contar um pouquinho de como é viver, morar e trabalhar em um hostel ;)

2 comentários:

  1. Que show esse blog Suuu
    Muito style!
    Depois me ajuda a fazer um bem legal pras minhas fotografias...rs
    Sobre a sua viajem, já falei pra vc e falo de novo, vc TINHA que ir!
    Bjos linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Suuu, esqueci de me identificar... Cris Porcelli...rs
    To lembrando que virei especialista em código de segurança pra votar em vc...rs

    ResponderExcluir